Como Conquistar suas Metas - Projeto Você

marketing de relacionamento


VOCÊ já pensou quais são as suas prioridades? Quantas obras você já pensou em fazer e não fez? Quem vai decidir isso para você? O que você projetou para os próximos anos?

Para ter sucesso na vida é necessário um projeto de vida.

 

Seguem algumas dicas de como você deve iniciar, estabelecendo fases, limites de custo, de tempo, solidificando a qualidade, implantando metodologia de ação, revisão e flexibilidade para ajustar alguns parâmetros durante a execução:

 

  1. Saber quem você é: seus valores, competências fortes e por melhorar, e quais as suas oportunidades. 
  2. Coloque a sua meta no papel: conhecer o porquê de sua vida e o que é importante para a construção do seu projeto. Visualize seu sonho com otimismo. 
  3. Faça parceria: você também precisa de apoio das pessoas que lhe influenciam hoje e no futuro próximo. 
  4. Visão de futuro: quais metas você pretende atingir em determinado período de tempo. Inicie com uma visão de curto, médio e longo prazo. Esses planos não são definitivos, podendo ser ajustados, mas não deixe de escrevê-los. 
  5. Gerencie o tempo: diferenciar assuntos importantes dos urgentes, dar prioridades. Planejar o tempo e depois o trabalho. Delegue o menos importante. 
  6. Administre suas finanças: planeje, faça estimativa, orçamento e eventualidades. Estude o mercado financeiro, se possível. Elimine as dívidas. 
  7. Veja os riscos de um empreendimento: os riscos precisam ser gerenciados e enfrentados, jamais ignorados. 
  8. Junte todas as peças: siga o plano traçado e não cometa deslize. Mudanças às vezes são inevitáveis. Observe as etapas da estrela do sucesso.

A trajetória para a aquisição do sucesso na vida é composta dos seguintes elementos:

 

  • Desenvolvimento da Autoestima.
  • Ter Ambição Positiva: desejar conhecimento, qualidade de vida, entre outros.
  • Comunicar para pessoas confiáveis seus desejos: a Comunicação deve ser feita se você tiver a certeza de que a pessoa poderá lhe ajudar nos seus empreendimentos.
  • Estabelecer Metas Objetivas e Realizáveis: metas difíceis geram frustração.
  • Adotar Atitudes conforme o planejado.
  • Disposição para o Trabalho: a falta de empenho e dedicação impede o sucesso. 

Não esqueça - nenhum projeto de vida é interessante, se não tiver Qualidade. Em outras palavras: VOCÊ tem o compromisso de ser FELIZ. Vá em frente. 

 

Ação da Semana:

Faça uma limpeza geral em tudo (casa, escritório), doe roupas, conserte algo quebrado, entre outros. Após a limpeza, planeje para adquirir algo novo.

 

 



marketing de relacionamento
08/01/2013
Envie esta publicação a um amigo.
Seu nome
Seu e-mail
Seu amigo
E-mail do amigo: